Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin

Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 2 de 23Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 3 de 23Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 4 de 23Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 5 de 23Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Mais Imagens+ 18

Yangpyeong-gun, Coreia do Sul
Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 7 de 23
© Sun Namgung

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se de uma casa, com aproximadamente 116 m², que tem três dormitórios, dois banheiros, copa, cozinha e uma sala.

Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 2 de 23
© Sun Namgung

Três diferentes alturas de massas retilíneas contém diferentes características especiais de acordo com a função, tais como dormitórios, copa, sala de estar e cozinha, respectivamente. E os que estão interpenetrados entre si para formar a casa. Sua implantação considera a vista para o rio e a rota do sol.

Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 16 de 23
Planta Baixa - Térreo

Os lados sul e leste das massas de concreto aparente estão decoradas com tijolos para criar uma tela para ocultar pequenos elementos arquitetônicos. 

Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 5 de 23
© Sun Namgung

Os tijolos são empilhados de maneira diferente de acordo com a altura das aberturas. Lajes oblíquas foram utilizadas para formar beirais, cobertura e escadas de acesso, a fim de proporcionar diversas formas de sombra.

Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin - Imagem 10 de 23
© Sun Namgung

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Gyopyeong-Ri / Studio Origin" [House in Gyopyeong-Ri / Studio Origin] 15 Dez 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/778851/casa-em-gyopyeong-ri-studio-origin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.